sábado, 17 de novembro de 2012

Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2

Oi gente, hoje eu vim falar do último filme da Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2.
Quem não viu, vale á pena assistir. Mesmo se você não for Twilighter, vai se emocionar no final. Minha amiga Duda, dona do blog Saga Crepúsculo (o design eu que fiz, vale á pena entrar no blog, muito bom!) chorou, ela é muito Twilighter e se emocionou com o fim da saga.
Até mesmo eu que nem sou Twilighter fiquei tremendo!
No filme, Bella acorda vampira e precisa se acostumar com sua nova vida. A filha de Edward e Bella, Renesmee Carlie Cullen (também chamada de Nessie) é um bebê incomum, com o raro dom de mostrar às pessoas tudo que pensa e vê ao tocá-las. Nessie tem o rosto mais parecido com o de seu pai, Edward, e como ele, é excepcionalmente linda. Herdou os olhos castanhos (cor de chocolate) de Bella e os cabelos cacheados, como os de seu avô Charlie. Ela nasceu com os dentes perfeitos e cresce muito mais rápido que as crianças humanas (a cada um ano para uma criança humana, são quatro anos para Nessie). Aprendeu a andar, falar e ler com poucos dias de vida, mas para não assustar os mortais - que não têm ideia de que vampiros existem - age como se fosse um bebê normal. É uma criança extremamente carinhosa com todos que a cercam e até mesmo com quem ela nunca viu e conquista a todos facilmente. Todos, exceto Bella, a tratam por Nessie. No entanto, Bella acaba aceitando o apelido no final.
 Quando Renesmee nasce, Jacob - melhor amigo de Bella - sofre um imprinting com ela, e Bella, ocasionalmente, fica muito brava com Jacob Black, tenta lutar com ele. Imprinting é uma espécie de amor à primeira vista, acontece quando um lobisomem encontra sua "alma gêmea". Raro acontecer, mas quando ocorre é mais forte que tudo. O lobisomem que sofre isso não consegue sair de perto da pessoa com quem teve imprinting (no caso,Renesmee). Primeiro se torna um irmão mais velho (como Quil, um dos lobisomens, e Claire, sobrinha de Emily que só tem dois anos), depois um amigo e depois passa a ter um amor de namorados ou maridos (como Sam, o lobo Alfa dos Quileutes tem por Emily, sua noiva).
No decorrer da história os Cullen descobrem que Renesmee não é a única da sua espécie. Existem outros mestiços, como ela, no Brasil.
Os Volturi acham que os Cullen descumpriram uma regra dos vampiros, e resolvem lutar. Porém, Alice mostra uma visão de como seria a batalha para Aro e ele vê que acabaria morrendo na luta. Sendo assim, os Volturi vão embora, para nunca mais voltar (só voltarão em paz).
No final, Alice vê que todos serão muito felizes. Em sua visão do futuro, ela vê que Edward e Bella ficarão juntos para sempre; e que Nessie e Jacob ficarão juntos (já que sofreram um imprinting, foram feitos um para o outro), e como Nessie cresce rápido, logo atinjirá a idade do bom lobisomem.
Quando o filme acaba, você sente um calafrio ao ver escrito uma única palavra retirada do livro de Stephenie Meyer: FOREVER
Eu chorei um pouquinho (a louca, né?!), e tenho certeza que você vai se emocionar também! É isso, beijinhos da Viih, não se esqueçam nunca dessa saga linda que tocou corações!
Ah, e se você é Twilighter (ou não, certo?!), não fique triste: Lembre-se que é só uma saga e que ficará para sempre em seu coração e nunca será esquecida.
E pra quem ama o Jacob, o ator Taylor Launter veio ao Brasil e virá novamente em breve! E aqui tem uma playlist desse último filme: Amanhecer Parte 2. Um ótimo blog da série é este: Viciados na Saga Crepúsculo.
 Beijos Vi, e nunca esqueçam...

Crepúsculo..
FOREVER

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sabia o que era Imprinting, agora sei!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.